Um blog sobre nada

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A revolta de @lo_mais

Olá pessoas! Já ouviram falar da "@lo_mais" (eu sei lá o nome dela, e nem interessa)? Não?! Pois bem, comecemos do início.

Para introduzir o babado, vou falar primeiro de Felipe Neto (@felipeneto), um dos vloggers mais acessados do Brasil. Felipe Neto costuma expressar em seus vídeos críticas de maneira enérgica e cômica sobre diversos assuntos como Crepúsculo, fiukagem, Justin Bieber, bandas coloridas, colírios da Capricho e até mesmo dele próprio.

Coincidentemente, os alvos das falácisas de Felipe Neto compõem o leque de gostos e preferências da tal "@lo_mais" (que eu vou chamar daqui em diante apenas de "Lo"), o que demonstra a mente madura da garota. Então, na madrugada desse 23 de julho de 2010, nossa querida Lo publica no YouTube um vídeo altamente bem bolado, com falas trabalhadas e argumentação expressiva, manifestando sua revolta com as críticas de Felipe e defendendo (pelo menos eu penso que era essa a intenção) aquilo e aqueles que ela admira. É justo, viva a liberdade de expressão! Dá só uma olhadinha no produto:


Bem, depois de postar isso no maior site de vídeos do planeta, ela conseguiu se encaixar em mais uma categoria das críticas de Felipe Neto, os trolls. (Você sabe o que um troll segundo Felipe Neto? Se não, assista o vídeo abaixo)



Não precisa nem chegar ao fim do vídeo para classificar o poder de dissertação de Lo como aquém do ridículo. Você pode pensar: "Ah, mas ela tem só 13 anos!". Isso só me deixa mais preocupado, pois é assim que estão ficando os jovens do nosso Brasil varonil. Com 13 anos eu tinha uma opinião muito mais forte que isso, e aposto que você também!

Mas será que era mesmo a Lo falando ali? Se você prestar bastante atenção vai perceber a mãe (acho que era a mãe, ou irmã, sei lá) da garota dirigindo o vídeo! O que é pior!! Antes a Lo tinha retórica fraca, agora ela é só uma reprodutora de discurso da mamãe! Agora pensa comigo, a diretora/roteirista com certeza é mais "vivida" que a Lo, não dava pra fazer um texto com mais conteúdo? Mesmo que usasse argumentos refutáveis, mas argumentos que fossem diferentes de "seu invejoso", "quem é você?", "porra, porra, porra!". Isso sem falar na desenvoltura de sua pronúncia ("Diustin Biber", por exemplo).

Com direção ou sem direção, Lo alcançou seu (ou da sua mãe) objetivo, 15 minutos de fama, troca de tweets com Felipe Neto, fã clube e explosão de followers (eu sou um) no twitter ( o que não significa nada, mas ela adorou), mais de 50 mil exibições do vídeo e muitos, muuuuuuuuuuuiiiiiiiitos comentários (o "DIUSTIN BIBER" tá até no trending topics mundial!).

Cá entre nós eu sinto vergonha alheia, e no lugar dela não me vangloriaria nem um pouco dessa pseudo-fama. Em uma observação rápida chega-se à conclusão que a pobre Lo é alvo de chacota mundial: "@ShakeitBieber Diustin Biber (✖) Justin Bieber (✔)", "@LorynPowell there are thousands of 12 year old girls drunk tweeting DIUSTIN BIBER right now." (existem milhares de garotas bêbadas de 12 anos de idade twitando DIUSTIN BIBER agora mesmo), "@Filipedutra_ #com13anos eu já sabia conjugar os verbos #dica", e segue relação...

É, parece que depois desse babado todo eu tenho um assunto legal até uma pauta pro meu primeiro tema no vlog, porque, afinal de contas, "Diustin Biber faz sentido sim!". Passar bem!

Nenhum comentário: