Um blog sobre nada

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Watchmen - Download (PDF)

Olá pessoas! Como eu disse que faria, estou postando todas as edições de uma das graphic novels de maior sucesso de todos os tempos. Watchmen (palavra em inglês que significa “vigilantes”) é uma série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições mensais pela editora americana DC Comics entre 1986 e 1987.

A trama é situada nos EUA de 1985, um país no qual aventureiros fantasiados seriam realidade. O país estaria vivendo um momento delicado no contexto da Guerra Fria e em via de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. A mesma trama envolve os episódios vividos por um grupo de super-heróis do passado e do presente e os eventos que circundam o misterioso assassinato de um deles. Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero. Isto, combinado com sua adaptação inovadora de técnicas cinematográficas, o uso frequente de simbolismo, diálogos em camadas e metaficção, influenciaram tanto o mundo do cinema quanto dos quadrinhos.

Para baixar, clique nas imagens ou nos títulos dos capítulos. Espero que vocês gostem do material e indiquem aos amigos. Enjoy yourself!





3 comentários:

Unknown disse...

Agradeço pela disposição em disponibilizar a série de maneira perfeita. Se em HQ a estória for tão boa como no filme, pretendo comprar a versão oficial, em capa dura.

Júnior disse...

Sensacional. Valeu demais cara. Em PDF foi o único lugar que encontrei. Não tem mais onde comprar então aqui salvou mesmo. Abraço

Anônimo disse...

Obrigado por disponibilizar o download, mas o link da décima edição ta quebrado, infelizmente, obrigado de novo.