Um blog sobre nada

domingo, 9 de janeiro de 2011

Facebook vai acabar em 15 de março!

"PALO ALTO, CA - Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook vai ser retirado do ar em março. Gerenciar o site se tornou muito estressante.

"O Facebook ficou fora de controle", disse Zuckerberg, em uma conferência de imprensa frente ao seu escritório em Palo Alto, "e o estresse de gestão desta empresa arruinou minha vida. Eu preciso colocar um fim em toda essa loucura."

Mark explicou que, a partir do dia 15 de março, os usuários do site não poderão mais acessar suas contas. [...]" (para ler o restante - matéria em inglês - clique aqui | Weekly World News)

Isso mesmo pessoas. Basicamente é isso: o renomado site de relacionamento "facebook" vai ter seu html apagado da existência daqui a pouco mais de 2 meses.

A notícia se espalhou bem rapidamente (como toda notícia ruim), e no twitter chegou a 'bombar' no worldwide trending topics, com milhares de twiteiros choramingando ou colocando em dúvida a realidade dessa informação.

Quer saber o que eu acho? O Facebook vai acabar igualzinho o Orkut. Claro que a gente nunca viu um chefão do Google anunciado o fim da rede social dos pés de toddy, mas já vimos incontáveis recados e comunidades do tipo "O Orkut vai acabar! Ajude a divulgar isso!", "Abaixo assinado contra o fim do Orkut"e "Fim do Orkut? Não!". E o que aconteceu até hoje? NADA. Simples assim.

Não vi ou ouvi o Mark Zuckerberg falando oficialmente do fim de sua galinha dos ovos de ouro (muito embora eu não dê a mínima para o dinheiro). Apenas li algumas centenas (ou dezenas, eu não contei mas foram muitos) de tweets e uma matéria no Weekly World News. E nesse mesmo site tem matérias de extremo crédito como "How to sell your soul to the devil", "Megan Fox is a man!", "Alien spaceships to attack Earth in 2011" e algumas outras.

Sigo com minha dúvida quanto ao fim do Facebook (e do Orkut, do twitter, do YouTube...) e o jeito é esperar pra ver no que esse burburinho vai dar...

Nenhum comentário: