Um blog sobre nada

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A CBF arregou. Ou foi Ricardo Teixeira?



Segunda-feira, 21 de fevereiro, 2011. "A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de Resolução da Presidência nº 02/2011, reconheceu o Sport Club Recife e o Clube de Regatas do Flamengo como campeões brasileiros de 1987." (veja no site oficial)

Depois de negar o título flamenguista várias vezes, reconhecer unicamente o Sport como campeão daquele ano, entregar a famosa taça das bolinhas ao São Paulo Futebol Clube (na semana passada) e até dizer que poderia ser preso se desse a taça aos rubro-negros, Ricardo Teixeira simplesmente ignora tudo isso e reconhece o título de 87 como de ambos rubro-negros. Mais uma lambança pra conta não é, presidente?

Como assim reconhecer 2 clubes como campeões de 1 campeonato? O argumento usado pelo presidente Teixeira é que, com a unificação dos títulos a partir de 1959, há outros casos de 2 campeões em um mesmo ano, então não seria justo negar a conquista do Flamengo. De fato existem outros casos, mas são campeões de campeonatos distintos, e não 2 campeões de um mesmo torneio.

Além de dar margem à toda essa discussão, Ricardo Teixeira ainda "tirou o seu da reta" quando perguntado sobre a taça das bolinhas dizendo que, a partir do momento em que a Caixa Econômica Federal se responsabilizou pela entrega das taça, ele nada pode fazer. Assim é fácil, acende o fósforo e vê o circo pegando fogo tranqüilamente do lado de fora!

A verdade é que CBF aceitou as pressões da Gávea, não manteve sua reiterada palavra e voltou atrás como se fosse tão simples. Posso estar falando bobagem, mas penso que o presidente da entidade máxima do futebol nacional tomou essa decisão para não perder o pouco que lhe resta de apoio político, e, claro, patrocinadores. A CBF arregou. Ou foi Ricardo Teixeira?

Nenhum comentário: