Um blog sobre nada

domingo, 26 de junho de 2011

Efeito Junho




Você sabe o que é Efeito Junho? Talvez você saiba o que é, passe por isso todo ano, mas não sabia que isso tem um nome. Bom, a verdade é que todo mundo sofre desse efeito nessa época do ano, mesmo que negue de pés juntos!

Mês dos namorados de 2011

A essa altura você deve estar se perguntando: "mas que merda é essa de 'efeito junho'?". O conceito é quase intuitivo, acompanhe o raciocínio. O que acontece todo dia 12 de junho desde que você se entende por gente? Se você respondeu "Corpus Christi", tá precisando urgentemente de um calendário. Se você respodeu "Dia dos Namorados", parabéns, merece uma maçã do amor (e eu sei que não vai recusar, haha)! No mês dos namorados todo mundo muda o comportamento, fica mais enamorado, sorridente e até mais poeta. É isso que eu chamo de Efeito Junho. (ATENÇÃO: não confunda com efeito junino, mas esse é tema para outro post, hehe)

Aí então você, pessoinha mal amada, emo por natureza, por definição ou por hobby, vem me dizer: "eu não sou assim!". Bom, então provavelmente você é daqueles que ficam com 'birrinha'/'raivinha' dos casais em junho e fica dizendo que não precisa disso e blá, blá, blá... ("E daí que não vou passar esse dia com um namorado? Não passo o dia do índio com um índio!"). Eu tenho uma coisinha pra te falar: isso também é Efeito Junho. Uma das suas variações, na verdade, o Efeito Junho Reverso: a pessoa expressa tudo o que eu falei, mas às avessas!

Não adianta, todo ano é a mesma coisa: flores pra lá, maçã do amor pra cá, bombons pra lá, beijos pra cá, e a tradição se perpetua... Esse ano o Efeito Junho me fez encher o blog de músicas melosas e ainda me fez escrever essa teoria maluca pra me explicar, haha. Mas se você está ficando preocupado com as sequelas e/ou efeitos colaterais pode ficar tranquilo, todos eles expiram no dia 30 e no dia 1º de julho começa uma "nova" vida.

Antes que eu comece a falar sem parar, vou encerrar por aqui. Para saber mais sobre o assunto, acesse http://www.efeitojunho.com.br, haha. Espero que tenham gostado dessa baboseira toda, até mais ver!

Um comentário:

Jéssica Andrade disse...

não me importo com o dia 12
tenho o dia 13
\o
e se eu tiver enamorado no dia 12 ganho dois presentes
eu amo o mes de junho !