Um blog sobre nada

sábado, 25 de junho de 2011

[SDM] Diferente dos Anjos - Fruto Sagrado



Olááááá, enfermeira! Essa é a última sexta-feira dessa nossa melosidade aqui no Luís com S (ahhhhhhh). Não posso dizer que guardei o melhor pro final porque gosto de todas as músicas que postei aqui, mas essa música foi uma das primeiras românticas que eu ouvi quando me inseri no mundo da música, o que a torna bastante especial pra mim. O nome da música é "Diferente dos Anjos", da banda Fruto Sagrado.

 Fruto Sagrado é uma banda de rock cristão protestante que nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, em 1988. O grupo sempre utilizou o rock como base para todas as composições, tendo como característica marcante suas letras. O Fruto Sagrado sempre falou de forma clara e direta sobre temas do cotidiano focando problemas sociais, políticos e existenciais. O nome da banda Fruto Sagrado se baseia nesta passagem do evangelho de João: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça" Jo 15:16a (NVI).

Sem mais demora, vamos ao vídeo: 

E aqui vai a cifra:
Diferente dos Anjos – Fruto Sagrado

Intro:
Riff 1
        B9        E        B9          E
e|------------------------------------------------|
B|------------------------------------------------|
G|----------4----------4---------4---------4------|
D|--------4----4-----4---4-----4---4-----4---4----|
A|------2--------------------2--------------------|
E|-----------------0------------------0-----------|

Riff 2
       Abm       Gb          D#m       E          
e|------------------------------------------------|
B|------------------------------------------------|
G|----------4----------4---------4---------4------|
D|--------4---4------4---4-----4---4-----4---4----|
A|---------------------------6--------------------|
E|------4----------2------------------0-----------|

VERSO 1:(tocado com o riff 2, mas pode ser tocado assim)
  Abm      Gb7                     D#m   E
     Corri contra o tempo atrás do vento sem saber viver
  Abm              Gb7         D#m       E
     Sem saber que desse mundo nada nada vou levar
  Abm         Gb7            D#m         E
     Me deixei enganar fui traído por meu coração
  Abm      Gb7       D#m       E
     Me deixei levar quase afundei na ilusão
  Abm      Gb7              D#m   E
     Ainda bem que você me achou
  Abm      Gb7       D#m          E
     Ainda bem que você me incendiou
  Abm          Gb7              D#m  E
     Você me tocou, ressuscitou meus sonhos
  Abm          Gb7       D#m           E
     Você me tocou trouxe vida ao meu deserto

REFRÃO:
   B9       Abm7     Gb7                    E
   Agora eu sei a razão de agente estar aqui,  é é...
   B9                            Abm7
   O que nos faz diferentes dos anjos é o amor
   Gb7                 E
   A possibilidade de amar, quero você!

(REPETE INTRODUÇÃO)

VERSO 2: (tocado como o V1)
  Quero ser muito mais que seu melhor amigo
  Alguém que você possa acreditar
  Quero revelar meus defeitos sem ter medo
  Quero todo dia aprender a te amar
  É como se a gente soubesse que ia acontecer
  Só rolou certeza, a surpresa nem passou por perto
  Você me tocou ressuscitou meus sonhos
  Você me tocou luz e vida ao meu deserto

REFRÃO

VERSO 3:
       A
Esse amor me livrou dos meus espinhos
    E
Tirou cada praga do caminho
    B                     
Me deu outro paraíso, me ensinou a ser feliz
       A                                        E        
Esse amor me livrou dos meus espinhosss...  ahahh... ehehhh...
G                      A
me levou pro paraíso...

INTERLÚDIO:
B9              E9         
  Ah, Ah...  Ah, Ahn...  Ah, Ah...
B9              E9         
  Ah, Ah...  Ah, Ahn...  Ah, Ah...


REFRÃO FINAL:
B9           Abm      Gb7                       E
   Agora eu sei a razão de agente estar aqui,  é é...
 B9                              Abm
   O que nos faz diferentes dos anjos é o amor
     Gb7                  E            INTRO: B9 E
   A possibilidade de amar, quero vocêêê...      
               B9
  Quero vocêê...


É só isso pessoal! Espero que tenham gostado do especial mês dos namorados no SDM, ano que vem tem mais (hehe)! Continuem acompanhando (e divulgando) o blog e se tiverem sugestões de quadros, críticas ou encheções de saco, não deixem de postar aqui. Passar bem!

Nenhum comentário: